quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BOTOX®


A toxina botulínica, vulgarmente conhecida como Botox, foi uma verdadeira revolução nos tratamentos estéticos das rugas de face, pois é extremamente eficiente, de rápida aplicação e resultados excelentes. Os pacientes que buscam tratamentos para o rejuvenescimento, buscam melhorar sua aparência, observando-se a segurança do tratamento, sua praticidade e capacidade de manter a naturalidade da expressão facial.
Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da nossa face se contraem e formam rugas. Desta maneira, esse excesso de contração muscular desencadeia os conhecidos “pés-de-galinha”, na região dos olhos, além das rugas de expressão que aparecem na testa e, ainda, vincos, que podem surgir entre as sobrancelhas, ao redor da boca e no pescoço.
No caso de rugas mais profundas, o procedimento não é capaz de remover completamente uma ruga na 1ª aplicação, mas sim de atenuá-la garantindo melhores resultados com as aplicações subseqüentes.

O QUE É?
Trata-se de um medicamento de origem biológica obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. Botox, como ficou famoso, é, na verdade, a marca registrada de toxina botulínica tipo A do laboratório Allergan. Mas existem outros produtos no mercado com diferentes nomes, como Dysport, da Galderma, e Prosigne, da Cristália.

COMO AGE?
Por meio de uma injeção, a Toxina Botulínica Tipo A é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, bloqueando o impulso nervoso responsável pela contração muscular, causando assim seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e natural.

QUANTO TEMPO DURA?
Os efeitos terapêuticos iniciais tornam-se visíveis entre 48-72 horas após o tratamento, sendo a duração total de aproximadamente 4 a 6 meses. Após esse período, é necessária uma nova aplicação

Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br/

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

QUAL ENGORDA MENOS?

Você sabe quantas calorias tem as irresistíveis e deliciosas tortinhas caseiras?


Cuidado elas podem ser um perigo para sua dieta. Confira a quantidade média de calorias em 1 fatia de 100 gramas .

Carne magra.....................215 calorias
Atum................................220 calorias
Queijo branco..................230 calorias
Palmito............................260 calorias
Frango............................268,8 calorias
Camarão........................310,6 calorias
Calabresa......................320,60 calorias



Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br/



Fonte: Revista Saúde é Vital
 

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Alimentos que devem ser evitados no pós-operatorio

Sal (embutidos, defumados, molhos prontos)
Nem pense em exagerar nas comidas salgadas. Esses alimentos trazem alta concentração de sódio, que são responsáveis por causar retenção de líquidos Resultado: Você fica mais inchada

Alimentos Fermentativos
Feijão, Lentilha, Repolho, couve-flor, grão-de-bico, Bebidas gaseificadas e até as massas.
A fermentação provoca a dilatação do estômago e pode aumentar muito a formação de gases (flatulências) e cólicas. Isso pode ser extremamente desconfortável para os pacientes, principalmente para os que fazem  Cirurgia de Abdômen.

Bebidas alcoólicas. NÃO USE
É bem simples: álcool e remédio não combinam! E no pós-operatório você vai precisar, no mínimo, de analgésicos para diminuir a dor.
A ingestão de álcool pode alterar o efeito dos medicamentos, potencializar suas propriedades provocando reações indesejáveis ou não resolver o problema.



Aguarde para fazer sua dieta ou regime de emagrcimento após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá atrapalhar sua recuperação pós-operatoria.

Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br/

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dicas de Alimentação no Pós-Operatorio


A alimentação adequada é uma grande aliada no bom resultado do pós-operatorio. Neste período alguns alimentos podem contribuir para fatores importantes como: a diminuição do inchaço, o equilíbrio da atividade intestinal e a reposição de nutrientes que o corpo precisa.
Vamos postar em duas etapas quais os alimentos devem ser consumidos sem restrição e quais devem ser evitados.


APROVEITE AO MÁXIMO ESSES ALIMENTOS:

Água, Água de côco, repositor energético, sucos naturais, melão, abacaxi e melancia.

Essas bebidas e frutas, ajudam a hidratar o organismo, compensar a perda de líquidos, diminuir o inchaço e auxiliam na formação do bolo fecal, evitando a constipação (intestino preso).

Probióticos (iorgute e leite fermentado)
São aqueles que contêm microorganismos que ajudam no equilibrio da flora intestinal e reforçam a imunidade (pessoas com intolerância ou baixa tolerância a lactose devem evitar o uso deste alimento, pois pode causar muitos gases).

Abacate
Elimina o mal colesterol e combate os radicais livres. Contém betacaroteno, vitaminas A, B, C, D, E, proteínas, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e potássio. Regula o intestino.

Ovo
Fornece proteínas que ajudam na recuperação dos tecidos e são de fácil digestão.

Goiaba, Kiwi, Laranja, Morango, Mamão, Brócolis e Ervilha
Ricos em vitamina C, atuam na formação do colágeno e ajuda a restaurar os tecidos.

Cenoura e Beterraba
Ricos em betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A e ajuda na cicatrização.

Abóbora, cenoura, damasco, manga, espinafre, couve, tomate, uva e castanha do Pará.
São alimentos com propriedades antioxidantes que bloqueiam a ação dos radicais livres, liberados durante a plástica.

Salmão e atum
Além de possuírem grande quantidade de proteínas, trazem gorduras boas, ricas em Omega 3, que ajudam a prevenir inflamações.

Fibras
Melhoram a função intestinal. Algumas boas opções: verduras, legumes, mamão, ameixa, nectarina, bagaço de laranja e cereais integrais (aveia, granola, arroz integral, soja, germe de trigo, linhaça e etc.).

Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br/


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CALORIAS ESCADA ABAIXO

A gente vive dizendo que quem sobe escada em vez de usar o elevador melhora o condicionamento físico e esculpe as pernas e o bumbum. Pois não é que agora o exercício virou uma modalidade? A vertical running consiste em subir escadas internas de grandes prédios do mundo todo. Nessa corrida vertical, o objetivo é atingir o topo no menor tempo possível. Lançada no mês passado no Brasil, durante uma etapa do torneio internacional em São Paulo, a competição conta com a participação de uma turma empolgada com o novo esporte. Também pudera: dados da Federação Internacional da Skyrunning revelam que o que você gasta subindo escadas por 10 minutos equivale a 1h40 de caminhada. E aí, está esperando o que para encarar uns degrauzinhos?

Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br/

Fonte: Revista Boa Forma

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

EVITE O EFEITO SANFONA

   Você finalmente venceu a batalha contra a balança e ficou com um corpo invejável, recebendo muitos elogios. Meses depois, porém, voltou a engordar e viu todo o sacrifício jogado fora. Pois é, foi mais uma vítima do chamado efeito sanfona, que ataca milhares de pessoas que conquistam o emagrecimento, mas depois de algum tempo voltam a engordar e desanimam...
- A queima de calorias deve ser maior do que o consumo delas.

- Mantenha o equilíbrio entre atividade física, exercício físico e dieta. Se você parar de se exercitar, além de ganhar peso, perderá saúde.
- Não é porque você emagreceu que pode abusar nos finais de semana. Use a lei da compensação: comeu mais em um dia, coma menos e malhe mais em outro.
- Evitar vícios como álcool e fumo.
- Ter sono regular e momentos agradáveis de lazer contribui muito para alcançar sucesso em qualquer plano de perda ou manutenção de peso.
- Atenha-se à matemática do equilíbrio entre a ingestão e o gasto de calorias.

Saiba mais sobre cirurgia plástica no nosso site: www.davimachado.com.br

Fonte: Site Bonde

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Com a cicatriz todo cuidado é pouco.

Verdade seja dita, não há cirurgia sem cicatriz. Uma vez que a pele é cortada, o organismo inicia o processo de cicatrização automaticamente. "A cicatrização nada mais é do que uma tentativa do organismo de recuperar a forma antiga", esclarece o cirurgião plástico. A incidência do sol na cicatriz recente aumenta a atividade dos melanócitos (células responsaveis pela pigmentação da pele). O resultado é o escurecimento da cicatriz.
Mesmo a cicatriz sendo a grande vilã do pós operatório, não é preciso ficar dentro de uma "redoma de vidro" por causa dela. Basta usar o bom senso. Para o Dr Davi, dependendo da cirurgia, da característica da pele da paciente e da localização da cicatriz, é possivel protegê-la com a seguinte orientação: cobrir a cicatriz com micropore e em seguida passar por cima um bloqueador solar com FPS 30. Com essa proteção a partir de 30 dias da cirurgia, ele costuma liberar suas pacientes para o convívio social no verão, quer seja na praia, no campo ou na piscina.
Mais fica o alerta: mesmo com a cicatriz protegida, a paciente deve ficar sempre sob o guarda-sol. 

Saiba mais sobre cirurgia plástica no nosso site: www.davimachado.com.br

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Maus Hábitos apressam o envelhecimento!

Uma nova pesquisa indicou que a combinação de quatro maus hábitos - fumar, beber em excesso, falta de exercício e dieta errada - pode acrescentar 12 anos à sua idade. Essa descoberta vem de um estudo que acompanhou cerca de 5.000 britânicos adultos por 20 anos. Ao todo, 314 das pessoas estudadas combinavam todos os quatro maus hábitos. Entre elas, 91 morreram ao longo do estudo, ou 29%. Entre as 387 pessoas mais saudáveis, que não tinham nenhum dos quatro hábitos, 32 morreram, ou 8%.


Combinados, esses hábitos aumentaram o risco de vida e fizeram os praticantes parecerem 12 anos mais velhos que as pessoas do grupo mais saudável, disse Elisabeth Kvaavik, da Universidade de Oslo, uma das autoras do estudo. "Não é preciso ser radical para estar na categoria saudável", disse a cientista. "Esses comportamentos se somam, então juntos são muito bons. Deveria ser possível para a maioria das pessoas mantê-los".


Segundo a pesquisa, os comportamentos de risco predominantes eram fumar, beber mais de três doses de álcool ao dia, fazer menos de duas horas de atividades físicas por semana e comer frutas e legumes raramente.

Saiba mais sobre cirurgia plástica no nosso site: www.davimachado.com.br