segunda-feira, 21 de março de 2011

Oba, tem massa na salada!

Quem é viciada em massa já pode comemorar: porque misturar macarrão e folhas torna o prato completo e mantém a fome sob controle sem ameaçar a balança. Aqui, você confere duas receitas que enchem os olhos e o estômago. Bom apetite!

Green Asiática

Ingredientes
• 1/2 pimentão vermelho
• 1/2 manga
• 100 g de macarrão parafuso cozido
• 1/2 xíc. (chá) de soja verde cozida
• 3 castanhas de caju sem sal

Modo de fazer
Corte o pimentão e a manga em cubos e misture todos os ingredientes.


Toque especial
Se quiser um molho exótico e magro – são apenas 54 calorias –, misture 5 col. (sopa) de vinagre de arroz com 2 col. (sopa) de shoyu  light, 4 gotas de óleo de gergelim torrado e 1/2 col. (chá) de gengibre ralado.


Tempo de preparo: 10 minutos
Rende: 1 porção
Calorias por porção: 314 (sem o molho)

Italiana light

Ingredientes
• 100 g de ricota fresca
• azeite, orégano, salsa picada e sal a gosto
• 5 tomates-cereja
• 100 g de penne cozido
• 4 col. (sopa) de ervilha fresca cozida
• 4 vagens cozidas

Modo de fazer
Corte a ricota em cubos e tempere com orégano, azeite, salsa e sal. Reserve. Em um refratário, asse os tomates-cereja até que eles quem macios. Espere esfriar e coloque-os em uma tigela. Adicione o macarrão, a ervilha, a vagem e a ricota temperada.


Toque especial
Para dar sabor mais acentuado e cor à salada, prepare um molho com 1 col. (sopa) de vinagre branco, 2 col. (sopa) de mostarda amarela e 1 col. (sopa) de mel. Juntos, eles somam 56 calorias.


Tempo de preparo: 12 minutos
Rende: 1 porção
Calorias por porção: 166 por porção

Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br


Fonte: Revista Boa Forma

segunda-feira, 14 de março de 2011

Como está sua Autoestima?

Autoestima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma; é a capacidade de respeitar, acreditar e amar a si mesma. A autoestima é um trabalho diário e exige dedicação na mesma proporção que se dá aos filhos, ao companheiro, ao conhecimento, à carreira, à saúde e à beleza.
Para manter a autoestima, faça a si mesma o que você faz aos outros: incentivar, admirar, elogiar, desejar o melhor, tratar bem, com carinho e atenção. Ao se proteger, você preserva sua dignidade, não permitindo abusos. Se alguém te “atacar”, terá forças para reverter o problema a tempo, pois quem tem autoestima reconhece sua capacidade e confia nela.
A autoestima elevada é a condição vivida por pessoas que são elogiadas, apoiadas, autoconfiantes, que têm amor próprio, não vivem em conflito e não são ansiosas e inseguras. A baixa autoestima é o sentimento que se manifesta em pessoas inseguras, criticadas, indecisas, depressivas e que buscam sempre agradar outras pessoas.

Baixa Autoestima

A baixa autoestima revela uma pessoa que não expressa os seus sentimentos, que os guarda a sete chaves. Na tentativa de ocultar os seus sentimentos para os outros, ela acaba tornando-se mentirosa para si mesma.

Quais são as características mais comuns dessas pessoas?

  • Possuem tendências perfeccionistas e precisam se sentir no controle de tudo o que acontece a sua volta — o que provoca altos níveis de stress.
  •  Tendem a ser negativas.
  • Preocupam-se demais com o que os outros vão pensar dela.
  • Geralmente estão acima do peso normal.
  • Culpam os outros pelos seus problemas.
  • Têm pouca concentração e geralmente são causadores de problemas.
  • Não pensam em si, somente nos outros.
  • Evitam emitir suas opiniões, gostos, valores, pensamentos e sentimentos.
Perde-se a autoestima quando se passa por muitas decepções, frustrações; ou em situações de perda, ou quando não se é reconhecido por nada. Também quando não somos valorizados ou nunca recebemos elogios.

Mas o que fazer para não perder a autoestima?

O que nos abala na realidade não é a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por nós mesmos! Na realidade, o que vale é a sua opinião sobre si mesma! Deste modo, sua autoestima é determinada por você mesma: por isso, pare de culpar seus pais, parentes, amigos ou colegas pela deterioração da sua auto- imagem. Quem tem que se preocupar com ela é você, não os outros; não permita que eles a contaminem.
Ame-se, preocupe-se com você, construa seu amor próprio e seja verdadeira com si mesma. Aceite seus defeitos, seja otimista; cuide do seu corpo, saúde, cabelos — cuide da sua beleza e encare a vida de cabeça erguida. Lembre-se: a sua vida é para você.

Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br

Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/

terça-feira, 1 de março de 2011

Dicas de como cuidar de maneira certa da pele oleosa

 
Sua pele é oleosa e propensa a ter acne? Se sim, saiba que no Brasil a pele oleosa é um problema comum a 70% das pessoas com idade até 24 anos. E o mais interessante é que nessa fase os meninos são os mais afetados. Depois dos 35 anos a porcentagem cai para 30%. A diferença é que nessa fase a realidade muda, e a pele oleosa é mais comum nas mulheres. Veja as dicas que separamos para você, que tem pele oleosa.
Hidratantes deixam a
pele ainda mais brilhante?

Não. Se isso acontece, é porque, provavelmente, você está usando um produto que leva óleo em sua composição. O ideal é utilizar hidratantes especiais para esse tipo de
pele, normalmente apresentados na forma de gel-creme ou sérum. Não pode deixar a hidratação de lado!

A franja da moda pode causar espinhas?

A franja pode aumentar a incidência de acne na região da testa. Isso ocorre por dois motivos: os fios de cabelo levam o óleo do couro até a
pele, e também impedem a respiração local, aumentando a produção de sebo. Se você tiver franja, pode tomar algumas medidas simples: em casa, prenda a franja com um grampinho, deixando a testa livre para respirar, e não se esquece de fazer a limpeza da pele.

Usar maquiagem é prejudicial?

As maquiagens mais pesadas podem obstruir os poros, aumentando a oleosidade. Já um make mais leve pode ser uma boa opção. Aposte em um protetor solar em pó, que disfarça as imperfeições e regula o brilho. Mas não se esqueça do demaquilante no fim do dia.

O que devo fazer para diminuir os poros?

O tamanho dos poros faz parte da constituição biológica de cada um e na
pele oleosa eles são mais abertos. É possível fazer um leve peeling, pois diminui a espessura da pele e os poros ficam mais rasos. Visualmente, parecem menores.

Qual a limpeza facial perfeita?

Duas vezes por dia você deve: lavar o rosto com um gel higienizante ou sabonete líquido, enxaguando com água fria ou morna; depois, com um algodão, passe tônico adstringente; finalize a limpeza com um hidratação, usando produtos livres de óleo.

Quem tem acne deve seguir um dieta específica?

Sim, pois alguns alimentos, como chocolate e amendoim, podem aumentar a produção de sebo em algumas pessoas. Se esse é o seu caso, reduza ou corte essas opções do cardápio. Ou boa opção é diminuir o açúcar e evitar o fast food e alimentos com farinho branca. Inclua maçã com casca na dieta, que limpa o intestino e promove a saúde da sua pele.

Usar hidratante e filtro solar juntos deixa a pele mais pegajosa?

Não, desde que os dois produtos sejam indicados para o seu tipo de
pele. Para quem tem pele mista, por exemplo, o ideal é um hidratante oil free e uma filtro em gel-creme.

Lavar a face mais de duas vezes ao dia é prejudicial?

Passar sabonete em excesso só piora o problema, ressecando alguma áreas e deixando outras mais oleosas. O ideal é limpar a pele duas vezes ao dia, uma de manhã e outra a noite.
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br

Fonte: www.onodera.com.br