Esqueça aquela imagem da vovó de cabelos brancos, sentada na cadeira, fazendo tricô.
As novas mulheres da terceira idade estão mais ativas e muito mais vaidosas.
Foi-se o tempo em que as pessoas com mais de 50 anos ficavam em casa fazendo tricô ou assistindo a televisão o dia inteiro. Hoje, esta parte da população está mais consciente da importância do seu papel para a sociedade e aproveita isso para cultivar uma imagem mais conservada e jovial, consequentemente, um aumento na auto-estima. Apesar de saberem que não voltarão a ter o corpo que tinham aos 20 anos, elas estão dispostas a melhorar o visual, deixar a pele mais bonita e se sentirem bem consigo mesmas.
Segundo o cirurgião plástico Davi Machado, essa preocupação com a estética precisa estar em sintonia com os cuidados a saúde, alimentação balanceada e exercícios físicos moderados.
Principais queixas
A partir dos 45 anos, homens e mulheres sofrem alterações hormonais, sem falar nos fatores ambientais como exposição ao sol e poluição que colaboram para o envelhecimento da pele. Para atenuar estes sinais, os procedimentos mais procurados são: Lifting Facial convencional e por vídeo, mamoplastia, abdominoplastia, pálpebra e tratamentos estéticos não invasivos, como toxina botulínica e preenchimentos.
Cuidados extras
Nesta idade as pessoas são mais propensas a terem diabetes e hipertensão, por isso atenção redobrada na escolha do seu cirurgião e nos exames pré-operatórios.