sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Corra e Fique em Forma para o Carnaval

Se a sua missão é dar uma enxugada no corpinho e se preparar para estar bela e esbelta para curtir o carnaval, a hora é agora.

Quero convidá-la para vestir o tênis e seguir na companhia do Prof. Alen Brandizzi, para uma corrida que vai valer a pena.

Ok, sabemos que correr é um esforço e tanto, envolvendo um bocado de suor e determinação. Por outro lado, a sensação de cruzar aquela linha de chegada imaginária é maravilhosa. Já estamos na metade do verão, e podemos utilizar a corrida como um grande parceiro da redução do peso, da drenagem do líquido corporal e do condicionamento físico para agitar no carnaval.

Corrida é a 2ª atividade em praticantes no país, só perdendo para o futebol. Por ser simples e prática, ela engloba todos os tipos físicos e de idade, podendo ser praticada por todos, desde adolescentes a idosos.

Por ser tão democrática, ela também é a atividade número 1 na escolha das mulheres. Na associação com perda de peso, hoje cerca de 30% dos praticantes de corrida no Brasil são mulheres, e esse número só cresce a cada ano. Mas por que as mulheres gostam tanto da corrida? Simples, porque aumenta o gasto energético em pouquíssimo tempo, fazendo com que aquelas calorias indesejadas tomem um destino mais adequado. Também é uma excelente parceira na redução dos líquidos corporais. Como as mulheres possuem uma retenção hídrica constante, a corrida faz o balanceamento do inchaço e do excesso de líquidos, já que há um grande produção de suor para liberar o excesso de calor e consequentemente de líquidos. Correr emagrece! Sim. A corrida corresponde pela queima de 700 a 900 calorias em uma seção de até 60 min, e continua queimando gordura por cerca de 2hs após o término da atividade por liberar a endorfina durante o exercício e aproveitar os efeitos dela durante mais tempo, já que a endorfina, relaxa a parede das artérias, facilita o transporte do sangue e o bombeamento do coração, e mesmo com batimentos menores após a corrida, o consumo da gordura fica aumentado no repouso pós treino.

Corrida faz amigos, é um excelente vetor de transformação pessoal, promovendo uma integração entre as pessoas. Correr deixa você mais feliz, aumentando a auto estima das mulheres cerca de 85 %,  além de deixá-la mais magra.

Correr melhora a sua saúde? Sim e não. Sim porque a prática da corrida, moderadamente, por cerca de 3 a 5 vezes por semana e respeitando o seu descanso melhora vários índices de saúde (IMC, pressão arterial, colesterol, batimentos cardíacos em repouso, osteoporose). Mas se você acha que correr todo dia ou correr em excesso é bom para a sua saúde você está enganado. Muitos não concordam com isso e insistem em treinar muito, e acabam por ter um índice de lesões muito maior do que aqueles que praticam moderadamente, podendo levar até a perda de movimentos, fraturas por estresse, lesões articulares e lesões cardíacas.

Vale lembrar que uma alimentação leve e saudável também otimiza qualquer resultado.

Por isso, nada de fechar a boca ou inventar dietas malucas, você vai precisar de muita energia para arrasar na folia e desfilar com um corpinho de dar inveja em muitas musas. Corre, ainda dá tempo!
 Um forte abraço

Prof. Alen Brandizzi

Personal Trainer - http://www.treinecerto.com/










Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário