Saiba mais sobre Cirurgia Plástica em: http://www.davimachado.com.br
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Os Médicos que os médicos preferem
Segundo ano da pesquisa Futura e o Jornal A Gazeta “Os Médicos Que Os Médicos Preferem”, traz a lista de quais são os especialistas que os profissionais procuram na hora de tratar de sua saúde e de seus familiares.
Dr Davi Mollo Machado está entre os dez preferidos cirurgiões plásticos apontados por 203 profissionais de medicina do Espírito Santo que participaram da pesquisa.
E é com enorme gratidão pelo reconhecimento que quero compartilhar com vocês, pacientes e colegas, essa informação.
Este mérito é mais um fator de motivação para o desenvolvimento do meu trabalho diário.
Obrigado.
Davi Machado.
Davi Machado.
Fonte: Jornal A Gazeta
sábado, 17 de dezembro de 2011
Mutirão contra o câncer de pele
Centenas de pessoas foram operadas gratuitamente no mutirão para combater ao câncer de pele realizado neste neste sábado (17/12). Os pacientes atendidos foram selecionados na fila de espera dos hospitais públicos do Espírito Santo. 70 médicos fizeram as cirurgias em 11 hospitais do estado.
E mais uma vez a equipe Davi Machado esteve presente, essa é a segunda vez que o mutirão é realizado no estado, e o objetivo é atender cerca de 250 pacientes.
Saiba mais sobre Cirurgia Plástica em: http://www.davimachado.com.br
Fonte: Rede Gazeta ES
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Otoplastia ou Orelha de Abano
A otoplastia , ou cirurgia orelha , talvez seja um dos procedimentos estéticos de maior impacto no estado emocional e modo de encarar a vida do paciente.
As crianças portadoras de orelha de abano , geralmente se torna alvo de gozações e brincadeiras pelos colegas, trazendo como conseqüências marcas profundas no seu comportamento.
Em virtude disso, a cirurgia orelha abano ( otoplastia ) costuma ser indicada a partir de 5 anos de idade, período em que a orelha já está totalmente formada e quase igual ao tamanho daquela do adulto. Além do mais, por se tratar de um período pré-escolar, nessa fase começam os problemas de ordem psicológica de auto-estima.
Em geral, a cirurgia otoplastia é realizada com anestesia local mais sedação, praticamente sem dor ou incômodo. Em alguns casos, de crianças não cooperativas, pode-se preferir o uso da anestesia geral.
A cirurgia de otoplastia é relativamente simples e a cicatriz fica escondida atrás da orelha, praticamente imperceptivel. Os pontos da cirurgia são geralmente retirados 15 dias apos o procedimento, e o paciente deve usar uma faixa elastica compressiva no local, semelhante a de um tenista, no pos operatorio durante 7 dias.
Saiba mais sobre Cirurgia Plástica em: http://www.davimachado.com.br
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Saiba usar a dança a seu favor
Caminhar ou fazer academia podem parecer atividades entediantes para algumas pessoas. Se você é um desses que não consegue engrenar nos tais exercícios, a dança é uma boa aliada na busca do peso ideal. Afinal, a movimentação ao ritmo da música queima calorias à beça.
Mas atenção! Não basta se valer apenas do tradicional dois pra lá, dois pra cá — ou só remexer o corpo durante uma eventual festa. Quem quer perder peso dançando não pode ser um atleta de fim de semana, a freqüência indicada é de, no mínimo, três vezes por semana, de preferência em dias intercalados.
Outra dica é procurar ritmos que exigem sustentação corporal e são acelerados. Modalidades como essas não só eliminam as calorias, como auxiliam no ganho de massa muscular.
Sem restrições de faixa etária, quem quer começar deve antes de tudo procurar um especialista que faça uma avaliação física e programe treinos de acordo com suas necessidades. Com uma prática regular, os resultados começam a ser notados em até um mês.
Saiba mais sobre Cirurgia Plástica em: http://www.davimachado.com.br
Postado por: Redação Saúde
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Cirurgia Plastica de Pálpebras
Fatores como idade, textura da pele, distúrbios da acuidade visual, problemas emocionais, etc., poderão deixar como conseqüência sua marca nas pálpebras.
A cirurgia plástica das pálpebras ou blefaroplastia, corrige os excessos de pele, gordura e flacidez muscular do território palpebral, podendo, em certos casos, melhorar o aspecto funcional além do estético.
Pode ser realizada em pacientes ainda jovens. Contudo, ela costuma ser mais comum a partir dos 30 anos de idade, quando o excesso de pele começa a conferir ao olhar um aspecto cansado.
A cirurgia é simples, mas exige a destreza do cirurgião. Isso garante um resultado satisfatório, que não deixa a pessoa com uma expressão de espanto permanente. Como qualquer intervenção, a cirurgia deve ser feita em ambiente hospitalar, com cuidados no pré e no pós-operatório. O procedimento dura cerca de uma hora e pode ser realizado sob anestesia local, associada ou não à sedação, com alta no mesmo dia.
O corte é sutil e proporciona resultados compensadores. O olhar fica revitalizado e o rosto muito mais jovial. Para conquistar um olhar ainda mais expressivo, é possível aproveitar a ocasião para levantar as sobrancelhas.
Saiba mais sobre Cirurgia Plástica em: http://www.davimachado.com.br
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Dez dicas de beleza para você arrasar no verão
O verão se aproxima e logo, logo, o calor e o sol estarão aquecendo nossas vidas. Roupas de praia, saias, blusas fresquinhas e vestidos voltam a ocupar lugar na frente do seu guarda-roupa. Elaboramos dez dicas para que você arrase no verão e fique de bem com seu corpo e com sua mente:
1º passo
Conscientize-se que você precisa mudar hábitos, praticar exercícios, aprender a comer na quantidade adequada e de forma equilibrada, e que para isso é preciso de tempo. Não deseje eliminar peso com rapidez, apenas para conquistar um corpo em forma para o verão. Busque atitudes que vão levar você a um corpo saudável em todas as estações do ano.
2º passo
Atividade física, não tem como fugir, é preciso sim! E não apenas para gastar calorias, mas por todos os benefícios para a saúde. A Organização Mundial da Saúde recomenda a prática diária de 30 minutos de exercícios físicos, por isso, mexa-se! Para você que tem os exercícios como rotina, parabéns! Continue assim. Mas para você que não tem este hábito, inclua, nem que seja caminhada. Isso vai trazer muitos benefícios a você, como: disposição, controle da ansiedade, bem-estar, melhora cardiorespiratória, fortalecimento de músculos, ligamentos, flexibilidade, aumento do sistema imune, etc.
3º passo
Programe sua alimentação e veja quais mudanças são necessárias. Faça de 5 a 6 refeições por dia, não fique muitas horas sem comer. O café da manhã, almoço e jantar são imprescindíveis, nestas refeições é importante comer alimentos de vários grupos, por isso, nem pense em comer apenas uma saladinha de folhas no jantar. Nas refeições intermediárias, consuma algo que seja prático, que você possa comer em qualquer lugar, na rua, no escritório, no clube, etc. Exemplo: barra de cereais, torrada, biscoito água e sal, frutas e etc...
4º passo
Tenha em casa alimentos saudáveis com poucas calorias, assim quando bater a fome fora de hora, você vai comer algo que não te prejudique. Evite ter em casa bolachas recheadas, salgadinhos de pacote e outros alimentos muito calóricos que faça você extrapolar as calorias.
5º passo
Verduras, legumes e frutas fazem parte de uma alimentação saudável e devem ser consumidos diariamente. Para aqueles que não gostam, experimentem! Conheça tipos diferentes, você vai encontrar algum tipo que agrade seu paladar. As frutas no verão são uma ótima pedida, fresquinhas, suculentas, leves. Mas preste atenção, as frutas, verduras e legumes devem fazer parte da sua alimentação, mas não substitua uma refeição principal por frutas e saladas.
6º passo
Quantidade é o segredo! Diminua a quantidade dos alimentos em geral, mas não fique sem comer, não exclua alimentos, como aqueles ricos em carboidratos, por exemplo. Coma o suficiente para se sentir alimentado.
7º passo
Substitua os refrigerantes e os sucos de saquinhos por suco de fruta natural e água. Apesar do suco de fruta natural fornecer calorias, ele é mais saudável e contém nutrientes que vão fazer bem para sua saúde. Sobre a água, todos devem estar cientes de que é fundamental para manutenção do corpo e isso refletirá em pele, cabelo e unhas bem hidratados. Procure beber no mínimo 2 litros por dia.
8º passo
Na hora da compra dos alimentos, veja sempre os rótulos dos alimentos e escolha alimentos saudáveis. Aprenda a analisar o rótulo nutricional.
9º passo
Não é preciso ficar sem comer o que você gosta ou deixar de participar de festas, churrascos ou outros eventos só porque você quer eliminar peso ou manter. É possível sim freqüentar estes lugares, desde que você opte pelo que for mais saudável dentro do possível e não exagere na quantidade. Caso você exagere, não é preciso ficar sem comer no dia seguinte, evite fazer essas compensações. Siga em frente, volte com sua reeducação alimentar e pratique mais exercícios físicos, para assim “gastar” mais calorias.
10º passo
Comemore cada atitude mudada, mesmo que seja algo pequeno pelo seu ponto de vista, pode ter certeza que é um passo grande para uma vida saudável. Com força de vontade você estará não só no verão de bem com a vida, mas todos os dias do ano.
Saiba mais sobre Cirurgia Plástica em: http://www.davimachado.com.br
Fonte: revista plastica e estetica
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
É hora de desintoxicar o corpo pós feriado
Com tanta tentação a nossa volta, às vezes é difícil resistir e acabamos exagerando nas comidas e bebidas durante os feriados. E muitas vezes a intoxicação bate a porta. Falta de apetite, inchaço, náuseas, vômitos e diarreia são apenas alguns dos sintomas. Sem falar aquela sensação de que passou da conta.
Confira algumas dicas para desentoxicar e voltar com o pique todo e recuperar os quilinhos extras do pós feriado:
• Beba bastante água, aproximadamente 2 litros, além de desintoxicar, ele vai eliminando o inchaço.
• Faça atividades físicas.
• Prefira o consumo de sopas, iogurtes, shakes no jantar.
• Consuma alimentos que ajudam a saciar o apetite: aveia, queijo branco, farelo de trigo, cenoura, folhas verdes, barrinha de cereal, damasco, banana.
• Consuma alimentos que desintoxicam e desincham: água de coco, abacaxi, chá verde, chá vermelho, chá branco, berinjela, chá de carqueja, arroz integral, kiwi e melancia.
Saiba mais sobre Cirurgia Plástica em: http://www.davimachado.com.br
Fonte: Puro Bem - Estar
sexta-feira, 29 de julho de 2011
8 passos para cuidar da sua pele no banho
Que delícia, nesse friozinho, ficar embaixo daquela água quentinha... Opa, alto lá! Atenção ao tempo e à temperatura. O banho que você toma uma ou duas vezes por dia pode se tornar inimigo da sua beleza, dependendo de como você pratica o ritual. Veja como fazer tudo certo daqui para a frente.
1. Controle a temperatura
Durante os meses mais frios, a umidade do ar diminui, fragilizando a barreira de proteção formada por água e óleo. O banho muito quente remove essa camada lipoproteica que tem a função de evitar danos à pele, como o ressecamento.
1. Controle a temperatura
Durante os meses mais frios, a umidade do ar diminui, fragilizando a barreira de proteção formada por água e óleo. O banho muito quente remove essa camada lipoproteica que tem a função de evitar danos à pele, como o ressecamento.
Então, já sabe: nada de fumacinha no banheiro! Tome um banho morno, com temperatura entre 21 e 25 graus, que além de fazer bem para a beleza ainda tem efeito calmante e é recomendado para combater insônia e ansiedade.
2. Alterne duchas fria e quente
Chuveirada fria, forte e rápida acelera a circulação. Se for intercalada com água quente (mas não muito), você lucra ainda mais: melhora a circulação, tonifica a pele e ganha muita energia. Faça isso por poucos segundos e, se conseguir, termine com um banho frio para garantir o pique total.
3. Pingue gotinhas de óleos essenciais
Eles possuem o conteúdo aromático de plantas e ervas e deixam a pele aveludada. Camomila, cedro, violeta, lavanda, rosa e manjerona têm efeito relaxante; já baunilha, manjericão, laranja, patchuli e lima são perfeitos para desestressar; alecrim, bergamota, eucalipto, gengibre, menta e pimenta negra funcionam como estimulantes; por fim, sândalo, jasmim, rosa e ilangue-ilangue têm poderes afrodisíacos. Antes de despejá-los na banheira, dilua-os em óleos carreadores (aqueles que servem de veículo para transportar os óleos essenciais), como gérmen de trigo, jojoba ou semente de uva.
4. Escolha melhor o sabonete
Os líquidos são menos nocivos do ponto de vista cosmético tanto para rosto quanto para corpo, pois aceitam grandes concentrações de substâncias oleosas que agem como poderosos hidratantes, permanecendo na pele mesmo após a lavagem. Além disso, eles podem ser formulados com pH mais próximo do fisiológico, ou seja, ao redor de 5,5.
2. Alterne duchas fria e quente
Chuveirada fria, forte e rápida acelera a circulação. Se for intercalada com água quente (mas não muito), você lucra ainda mais: melhora a circulação, tonifica a pele e ganha muita energia. Faça isso por poucos segundos e, se conseguir, termine com um banho frio para garantir o pique total.
3. Pingue gotinhas de óleos essenciais
Eles possuem o conteúdo aromático de plantas e ervas e deixam a pele aveludada. Camomila, cedro, violeta, lavanda, rosa e manjerona têm efeito relaxante; já baunilha, manjericão, laranja, patchuli e lima são perfeitos para desestressar; alecrim, bergamota, eucalipto, gengibre, menta e pimenta negra funcionam como estimulantes; por fim, sândalo, jasmim, rosa e ilangue-ilangue têm poderes afrodisíacos. Antes de despejá-los na banheira, dilua-os em óleos carreadores (aqueles que servem de veículo para transportar os óleos essenciais), como gérmen de trigo, jojoba ou semente de uva.
4. Escolha melhor o sabonete
Os líquidos são menos nocivos do ponto de vista cosmético tanto para rosto quanto para corpo, pois aceitam grandes concentrações de substâncias oleosas que agem como poderosos hidratantes, permanecendo na pele mesmo após a lavagem. Além disso, eles podem ser formulados com pH mais próximo do fisiológico, ou seja, ao redor de 5,5.
Os sabonetes em barra, exceção para os que trazem ativos hidratantes, tendem a apresentar pH elevado e substâncias cáusticas em maior concentração, eliminando muito do sebo natural e ressecando. Para a área genital os experts recomendam sabonete íntimo, que preserva o pH vaginal.
5. Só use sabão onde de fato precisa
Para não piorar a falta de água na pele, vale passar sabonete só nos locais que necessitam de uma assepsia caprichada: genitais, axilas e pés. Caso não resista a usar o sabonete em toda a superfície, escolha um que traga ingredientes hidratantes.
6. Tome um banho rápido
Ficar horas embaixo da água ou mergulhada na banheira não é bom para a sua beleza. Nessa época, o banho deve ser bem ligeirinho - de cinco a sete minutos. Assim, você mantém o manto hidrolipídico da pele e, no cabelo, evita que a cutícula fique aberta e sujeita a ressecamento e frizz. A retirada dessa capa desencadeia problemas cutâneos, como alergias e eczemas, que causam vermelhidão, descamação e coceira.
7. Nada de esfregar a superfície
Esqueça esponjas ásperas. O esfrega-esfrega altera as condições físicas da superfície da pele e a torna irregular, pois quebra as ligações entre as células. Se as células estão todas unidas, funcionam como uma barreira física para reduzir a perda de água. A esfoliação, com bucha vegetal ou cosmético apropriado, é importante para a suavidade da pele, mas faça no máximo uma vez por semana.
8. Termine com óleo de banho
Para peles secas e normais, são indicados os óleos de abacate e castanha-do-pará. Já as oleosas devem priorizar os óleos de semente de uva ou amêndoas doces. Ao fim do banho, besunte o corpo molhado com o cosmético, enxágue e remova o excesso com uma toalha seca.
5. Só use sabão onde de fato precisa
Para não piorar a falta de água na pele, vale passar sabonete só nos locais que necessitam de uma assepsia caprichada: genitais, axilas e pés. Caso não resista a usar o sabonete em toda a superfície, escolha um que traga ingredientes hidratantes.
6. Tome um banho rápido
Ficar horas embaixo da água ou mergulhada na banheira não é bom para a sua beleza. Nessa época, o banho deve ser bem ligeirinho - de cinco a sete minutos. Assim, você mantém o manto hidrolipídico da pele e, no cabelo, evita que a cutícula fique aberta e sujeita a ressecamento e frizz. A retirada dessa capa desencadeia problemas cutâneos, como alergias e eczemas, que causam vermelhidão, descamação e coceira.
7. Nada de esfregar a superfície
Esqueça esponjas ásperas. O esfrega-esfrega altera as condições físicas da superfície da pele e a torna irregular, pois quebra as ligações entre as células. Se as células estão todas unidas, funcionam como uma barreira física para reduzir a perda de água. A esfoliação, com bucha vegetal ou cosmético apropriado, é importante para a suavidade da pele, mas faça no máximo uma vez por semana.
8. Termine com óleo de banho
Para peles secas e normais, são indicados os óleos de abacate e castanha-do-pará. Já as oleosas devem priorizar os óleos de semente de uva ou amêndoas doces. Ao fim do banho, besunte o corpo molhado com o cosmético, enxágue e remova o excesso com uma toalha seca.
Você pode ganhar uma pele de seda, além de limpa e cheirosa, no chuveiro! Siga os oito passos práticos e transforme esse momento num verdadeiro spa.
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br
Fonte: mdemulher
sábado, 23 de julho de 2011
Nota de Falecimento
QUERIDA FABIOLA
Até aqui viajamos juntos.
Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas...
Não faltaram os grandes obstáculos.
Freqüentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos...
As subidas e descidas foram realidade sempre presente.
Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades...
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos.
O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos.
Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.
Vai em Paz minha querida!!!
Equipe Davi Machado Cirurgia Plástica
Fabiola Rocio
¶25/04/1963
V23/07/2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Pescoço de perua? Tô fora!
Vamos combinar: dá para descobrir a idade de uma mulher através do pescoço! Por mais que ela ande na moda, tenha um corte de cabelo jovem e use quilos de maquiagem e cremes para esconder as rugas, esse dedo-duro da idade sempre acaba esquecido, tanto nos cuidados quanto nas camuflagens.
Se compararmos o pescoço com outras áreas do corpo perceberemos que ele envelhece mais rápido. Isto acontece porque a pele dessa região é mais fina e possui menos pontos de adesão que ajudam a manter o tecido firme por mais tempo. Além disso, por ser uma área que fica mais frequentemente exposta à ação do sol e do vento, merece tanto ou mais cuidado que o rosto. O problema é que essa atenção nem sempre acontece e o pescoço acaba ficando de lado na rotina de beleza diária. O resultado desse mix de reações do organismo e ações externas e a falta de cuidados específicos é o temido aspecto envelhecido, com direito a rugas e flacidez. A melhor maneira de evitar que o pescoço sofra as consequências e entregue a sua idade sem sua autorização é começar com a prevenção desde cedo. Tenha em mente que todo o cuidado que você tem com a face deve se estender ao pescoço, já que a pele das duas áreas são similares. Duas vezes por dia, pela manhã e à noite, comece o processo fazendo uma higienização com sabonete facial adequado ao seu tipo de pele, aplique um tônico e finalize aplicando um hidratante. Durante o dia, não se esqueça do protetor solar. Porém, esses cuidados básicos não garantem que a área fique livre da ação natural do tempo, apenas adiam e garantem a qualidade da pele. São três as alterações básicas que podem dar o aspecto de envelhecimento e piora da estética no pescoço: excesso de pele, excesso de gordura e flacidez do músculo platisma. Por isso, uma vez instalado o quadro de envelhecimento no seu pescoço, você pode recorrer a cirurgias plásticas ou tratamentos estéticos capazes de reverter os sinais. Confira quais são as soluções:
Lipoaspiração na papada
Indicação: para casos iniciais de envelhecimento, quando há excesso de gordura na região cervical, com discreto excesso de pele e sem flacidez do platisma.
Como é: normalmente realizada através de anestesia local com sedação ou anestesia geral, as incisões são pequenas e ficam escondidas junto às regiões dos lóbulos das orelhas e abaixo do queixo. Através destas incisões, o cirurgião plástico introduz as cânulas que irão aspirar o excesso de gordura.
Pós-operatório: pode-se ter alta no mesmo dia ou no dia seguinte e normalmente não são colocados drenos. As atividades do dia-a-dia podem ser retomadas 15 dias após a cirurgia.
Resultado: em duas semanas já se percebe um melhor contorno da região inferior da mandíbula, mas o resultado definitivo é observado entre três a quatro meses.
Indicação: para casos iniciais de envelhecimento, quando há excesso de gordura na região cervical, com discreto excesso de pele e sem flacidez do platisma.
Como é: normalmente realizada através de anestesia local com sedação ou anestesia geral, as incisões são pequenas e ficam escondidas junto às regiões dos lóbulos das orelhas e abaixo do queixo. Através destas incisões, o cirurgião plástico introduz as cânulas que irão aspirar o excesso de gordura.
Pós-operatório: pode-se ter alta no mesmo dia ou no dia seguinte e normalmente não são colocados drenos. As atividades do dia-a-dia podem ser retomadas 15 dias após a cirurgia.
Resultado: em duas semanas já se percebe um melhor contorno da região inferior da mandíbula, mas o resultado definitivo é observado entre três a quatro meses.
Plicatura de platisma
Indicação: para os casos em que há pequena flacidez do platisma, mas sem excesso importante de pele.
Como é: Nesses casos, pode ser feito apenas o tratamento do platisma por uma incisão de cerca de três centímetros, que fica disfarçada na região abaixo do queixo, e por essa região efetuam-se alguns pontos cirúrgicos (plicatura) que vão unir novamente os músculos do pescoço.
Pós-operatório: a alta pode ser dada no mesmo dia ou no seguinte. Normalmente não são colocados drenos e as atividades normais são retomadas após uma ou duas semanas.
Resultado: há melhora da forma da região do pescoço, com a definição do contorno da área inferior da mandíbula. Percebe-se, também, menos flacidez. O resultado pode ser observado após três semanas, mas o definitivo é visto em três meses.
Indicação: para os casos em que há pequena flacidez do platisma, mas sem excesso importante de pele.
Como é: Nesses casos, pode ser feito apenas o tratamento do platisma por uma incisão de cerca de três centímetros, que fica disfarçada na região abaixo do queixo, e por essa região efetuam-se alguns pontos cirúrgicos (plicatura) que vão unir novamente os músculos do pescoço.
Pós-operatório: a alta pode ser dada no mesmo dia ou no seguinte. Normalmente não são colocados drenos e as atividades normais são retomadas após uma ou duas semanas.
Resultado: há melhora da forma da região do pescoço, com a definição do contorno da área inferior da mandíbula. Percebe-se, também, menos flacidez. O resultado pode ser observado após três semanas, mas o definitivo é visto em três meses.
Lifting
Indicação: para os casos em que já houve um desgaste avançado da região cervical, há excesso de pele, de gordura e muitas vezes uma flacidez do platisma.
Como é: a cirurgia pode ser realizada com anestesia geral ou local com sedação. Através da incisão, que fica escondida nos contornos das orelhas dos dois lados, o cirurgião retira o excesso de pele, responsável pela flacidez, e reacomoda o restante.
Pós-operatório: a paciente permanece internada durante um ou dois dias, quando os drenos são retirados. As atividades normais são retomadas gradualmente após 15 ou 20 dias.
Resultado: o resultado é alcançado depois de seis ou oito meses, quando pode ser observado o rejuvenescimento e a melhora do contorno de pescoço.
Indicação: para os casos em que já houve um desgaste avançado da região cervical, há excesso de pele, de gordura e muitas vezes uma flacidez do platisma.
Como é: a cirurgia pode ser realizada com anestesia geral ou local com sedação. Através da incisão, que fica escondida nos contornos das orelhas dos dois lados, o cirurgião retira o excesso de pele, responsável pela flacidez, e reacomoda o restante.
Pós-operatório: a paciente permanece internada durante um ou dois dias, quando os drenos são retirados. As atividades normais são retomadas gradualmente após 15 ou 20 dias.
Resultado: o resultado é alcançado depois de seis ou oito meses, quando pode ser observado o rejuvenescimento e a melhora do contorno de pescoço.
A moda a seu favor
A gola rolê, que costuma ser usada por quem quer disfarçar o envelhecimento, pode até esconder o problema, mas é importante fazer a escolha certa para que o resultado não seja desastroso. O melhor é optar pelos modelos com gola larguinha e fuja das que apertam demais a região. As mulheres com pescoço envelhecido têm como hábito esconder o problema, mas essa não é a melhor solução. É preciso se preocupar em nunca apertá-lo, pois isto demonstrará mais a flacidez da região. Atraia a atenção para outros pontos do corpo – ao valorizar outras áreas, você desvia o olhar, fazendo com que o pescoço passe despercebido. Opte por colares discretos, mais compridos e delicados. Peças maiores, como gargantilhas justas ou jóias grandes e curtas, são perigosas, pois atraem o olhar para a região. No inverno, lenço e cachecol são ótimas opções porque além de disfarçar o pescoço, eles dão um toque especial no visual. Mas tenha cuidado de evitar cores que chamam muito atenção.
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br
Fonte: plasticaebeleza
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Divina Face
Tem gente que nasce com a pele perfeita, a ponto de causar inveja, mas, infelizmente essa sorte é para poucas, não é amiga? No entanto as desafortunadas não precisam se preocupar, pois podemos aprender alguns truques!
Para se livrar daqueles cravinhos no nariz? Use um esfoliante com alfa-hidroxiácido duas vezes por semana e em um mês você já vai perceber a diferença. Além disso, a Limpeza de Pele é importante, pois deixa os poros limpos e evita e formação de cravos!
Tem uma festa incrível chegando e a sua pele não esta no clima? Invista no pêssego! Amasse a polpa de 2 pêssegos maduros e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo, espalhe na pele e deixe agir por 15 min. Sua pele vai ficar renovada!
Um truque básico, mas essencial, nunca esqueça do protetor solar com FPS 30, no mínimo! Sua pele agradece! Quer outro? Hidrate bastante, para isso um hidrante especifico para o rosto é necessário. Tem pele oleosa? Os oil-free são sua melhor escolha!Uma outra maneira de hidratar a pele é comendo bastante peixe, nozes e linhaça, esses produtos são ricos em ácido graxos que aumentam a hidratação da cútis.
Um artifício para sair bem em qualquer foto? Coloque a língua no céu da boca (de boca fechada) e empine um pouco o queixo, assim você disfarça as olheiras e puxa os músculos faciais. Precisa estar apresentável depois de uma noite de balada? Uma compressa gelada com chá de camomila ou chá verde ajuda muito.
Agora se você pretende dar um Upgrade na sua face, aproveite o frio da estação, e marque logo a sua consulta. Fica essa super dica!
Para se livrar daqueles cravinhos no nariz? Use um esfoliante com alfa-hidroxiácido duas vezes por semana e em um mês você já vai perceber a diferença. Além disso, a Limpeza de Pele é importante, pois deixa os poros limpos e evita e formação de cravos!
Tem uma festa incrível chegando e a sua pele não esta no clima? Invista no pêssego! Amasse a polpa de 2 pêssegos maduros e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo, espalhe na pele e deixe agir por 15 min. Sua pele vai ficar renovada!
Um truque básico, mas essencial, nunca esqueça do protetor solar com FPS 30, no mínimo! Sua pele agradece! Quer outro? Hidrate bastante, para isso um hidrante especifico para o rosto é necessário. Tem pele oleosa? Os oil-free são sua melhor escolha!Uma outra maneira de hidratar a pele é comendo bastante peixe, nozes e linhaça, esses produtos são ricos em ácido graxos que aumentam a hidratação da cútis.
Um artifício para sair bem em qualquer foto? Coloque a língua no céu da boca (de boca fechada) e empine um pouco o queixo, assim você disfarça as olheiras e puxa os músculos faciais. Precisa estar apresentável depois de uma noite de balada? Uma compressa gelada com chá de camomila ou chá verde ajuda muito.
Agora se você pretende dar um Upgrade na sua face, aproveite o frio da estação, e marque logo a sua consulta. Fica essa super dica!
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br
Fonte: www.corpoacorpo.com.br
Fonte: www.corpoacorpo.com.br
quinta-feira, 2 de junho de 2011
31ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica
Entre os dias 01 a 04 de junho, o cirurgião plástico Davi Machado, vai estar em São Paulo participando da 31ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, buscando novidades e aprimoramento das técnicas de cirurgia plástica.
Além do tema “Cirurgia Plástica Baseada em Evidências”, outro assunto que será abordado pela maioria dos palestrantes são as intervenções na face.
Alguns dos principais convidados internacionais são especialistas dos Estados Unidos:
* Sam T. Hamra, professor de cirurgia plástica na “University of Texas Southwestern Medical Center”, conhecido há mais de 30 anos por seu trabalho em cirurgia na face.
* Felmont Eaves de Charlotte, Carolina do Norte, é Presidente da “American Society for Aesthetic Plastic Surgery “ e professor Associado da University of North Carolina.
* Patrick Sullivan é diretor do Serviço de Cirurgia Crânio Facial do Hospital Rhode Island nos Estados Unidos.
*Jonathan Sykes (EUA) é professor e diretor do “Facial Plastic and Reconstructive Surgery University of California, Davis, Medical Center“ e Presidente da “American Association of Facial Plastic and Reconstructive Surgery” dos Estados Unidos.
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br
sexta-feira, 27 de maio de 2011
A Evolução da Prótese
Para realizar o sonho de possuir seios maiores, modelados, rígidos e bonitos muitas mulheres se submetem a colocação de implantes de silicone. Assim, é interessante saber que esses implantes tão procurados passaram por muitas mudanças ao longo dos anos. Confira a evolução das próteses de silicone:
1ª GERAÇÃO
Na década de 60, surgiram as primeiras próteses para aumento de mama. Eram feitas de silicone líquido e de um material sintético, Dacron, presente na cápsula da prótese, em uma camada mais externa. Todas eram redondas, mais duras e consistentes.
2ª GERAÇÃO
As próteses foram introduzidas em larga escala no mercado e amplamente utilizadas nos Estados Unidos, nas decadas de 70 e 80. Ao invés da cápsula de Dacron, passou-se a utilizar a de silicone. As próteses ficaram mais macias e surgiu o formato anatômico (gota). Como o silicone interno era líquido, aparecem as primeiras complicações, como rompimento do silicone após dez anos de uso. O governo dos Estados Unidos, então proibiu o uso da prótese de silicone no final da década de 80.
3ª GERAÇÃO
A cápsula e a consistência interno foram alteradas totalmente na decada de 90. A cápsula passou a apresentar mais camadas, com menor risco de rompimento, e o silicone ficou menos líquido e com consistência mais gelatinosa. Começou nessa fase, o desenvolvimento de novos formatos, como o anatômico de alturas diferentes (alto e baixo).
4ª GERAÇÃO
No final da década de 90 até 2004, as próteses começaram a ter ainda camadas na cápsula, com risco mínimo de rompimento. Também começou a ser fabricado o silicone coesivo, semelhante a uma gelatina.
Surgiram novos formatos anatômicos e o conceito de uma abordagem mais individual na escolha da prótese. Ou seja, passam a ser levados em conta caracteristicas anatômicas da paciente, como a largura, a altura e a projeção para cada tipo de tórax, pele e formato de mama.
5ª GERAÇÃO
Mudanças significativas foram realizadas na camada externa das próteses a partir de 2005. Foi desenvolvidoum tipo especial de revestimento texturizado, que funciona como um "velcro" e promove maior aderência da prótese nos tecidos internos (glândula, gordura e músculo). Assim, evitase o deslocamento da prótese e inibe-se o seu endurecimento. O silicone interno é mais coesivo e existe uma camada intermediária no revestimento da prótese que evita vazamentos.
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br
3ª GERAÇÃO
A cápsula e a consistência interno foram alteradas totalmente na decada de 90. A cápsula passou a apresentar mais camadas, com menor risco de rompimento, e o silicone ficou menos líquido e com consistência mais gelatinosa. Começou nessa fase, o desenvolvimento de novos formatos, como o anatômico de alturas diferentes (alto e baixo).
4ª GERAÇÃO
No final da década de 90 até 2004, as próteses começaram a ter ainda camadas na cápsula, com risco mínimo de rompimento. Também começou a ser fabricado o silicone coesivo, semelhante a uma gelatina.
Surgiram novos formatos anatômicos e o conceito de uma abordagem mais individual na escolha da prótese. Ou seja, passam a ser levados em conta caracteristicas anatômicas da paciente, como a largura, a altura e a projeção para cada tipo de tórax, pele e formato de mama.
5ª GERAÇÃO
Mudanças significativas foram realizadas na camada externa das próteses a partir de 2005. Foi desenvolvidoum tipo especial de revestimento texturizado, que funciona como um "velcro" e promove maior aderência da prótese nos tecidos internos (glândula, gordura e músculo). Assim, evitase o deslocamento da prótese e inibe-se o seu endurecimento. O silicone interno é mais coesivo e existe uma camada intermediária no revestimento da prótese que evita vazamentos.
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Mais do que nunca, SEU
O silicone evoluiu. A prótese, que agora é de gel coesivo, se adapta ao biótipo da paciente e não precisa mais ser trocada.
É definitiva.
É definitiva.
Sentir-se bem consigo mesma ainda é a principal busca das mulheres ao fazerem uma cirurgia plástica nos seios. Mas quando o resultado não agrada, o arrependimento muitas vezes se transforma em trauma. Para evitar que isso aconteça e que os consultórios fiquem vazios é que a evolução tecnológica da prótese de silicone – criada há cerca de 50 anos – não para.
Hoje ela se adapta ao biótipo da paciente, para gerar um resultado mais natural e já é considerada definitiva, porque não há mais necessidade de trocar após alguns anos, como acontecia antigamente.
“Primeiro, avalia-se esteticamente o conjunto do corpo, o tamanho do tronco, a largura das costas. Mas o principal é entender o gosto da paciente”,explica o Cirurgião Plástico, Dr Davi Machado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, chamando a atenção para a abordagem individualizada na escolha da prótese.
Ele afirma que hoje em dia é possível optar por próteses redondas, ovais e anatômicas, com perfil baixo, alto ou super alto. Outra alteração está na consistência do silicone. Antes, ele era mais fluido, e atualmente é feito de um gel coesivo, que se assemelha a uma gelatina.
Além disso, as próteses estão mais resistentes, algumas com sete camadas de silicone. Resistentes e maiores. Há oito anos, a média de volume era de 200ml, mas, atualmente, subiu pra 300ml.
A estudante Fernanda Balla, 22 anos, colocou uma prótese há dois meses com esse volume. Queria aumentar os seios e foi ao consultório para saber a opinião do médico. O cirurgião plástico, então, recomendou a prótese texturizada, com gel coesivo e perfil superalto. “Fiquei muito satisfeita com o resultado, o médico me passou segurança e o pós-operatorio foi tranqüilo”, afirma.
O mesmo tipo de prótese foi usada pela bacharel
As ultimas estatísticas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que, entre as mulheres, 21% das cirurgias com fins estéticos são feitas para o implante de prótese de silicone. Davi Machado realiza uma operação desse tipo por dia e essa experiência o faz observar além das características anatômicas da paciente. “Outros fatores devem ser considerados na hora de escolher a prótese, o perfil psicológico é um deles. Se a pessoa é mais recatada, por exemplo, a prótese não deve ser muito grande”, explica.
Essa noção estética, bem como a técnica dos médicos, são aliados das mulheres na hora de colocar o silicone e devem ser usados para atender ao que elas desejam. Afinal, não há nada como uma mulher satisfeita.
Fonte: Revista. AG - Jornal A Gazeta
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br
Fonte: Revista. AG - Jornal A Gazeta
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br
terça-feira, 10 de maio de 2011
Graus a menos e quilinhos a mais? Não! Veja dicas para não perder a forma nesta estação
O sol brilha, mas a brisa fresca do outono dá aquela vontade de não sair da cama. Quando não é dia de trabalho, a diversão preferida é o filmezinho com pipoca no sofá. Se for bem acompanhada, então... Por baixo do cobertor, porém, ainda está um corpinho perfeito, lapidado durante o verão. Mas a nova estação as traz tentações que vêm com as temperaturas mais baixas e podem pesar na balança. Aprenda hoje como evitar ganhar peso nesse período sem deixar de curtir os seus deliciosos atrativos.
Vontade de comer mais
Se existe algum culpado desse aumento de peso é o nosso metabolismo. O tempo mais ameno vai desacelerá-lo. Com essa desaceleração, é natural ter maior vontade de comer. Isso acontece porque o corpo diminui o ritmo para armazenar energias e combater o frio.
Sentimos mais fome nessa época do ano por conta dos processos metabólicos feitos pelo organismo para manter a temperatura corporal.
Por fora, o friozinho pede o casaco de inverno há tempos no armário só esperando por essa oportunidade. Ou aquelas botas sempre em alta na estação. Por dentro, o corpo também busca alternativas que equilibrem sua temperatura. A metabolização das gorduras produz mais calorias do que a de carboidratos e proteínas, por exemplo. Por isso, tendemos a preferir alimentos mais quentes e de digestão mais lenta, que proporcionam sensação de saciedade por mais tempo, mas também são mais calóricos.
Por fora, o friozinho pede o casaco de inverno há tempos no armário só esperando por essa oportunidade. Ou aquelas botas sempre em alta na estação. Por dentro, o corpo também busca alternativas que equilibrem sua temperatura. A metabolização das gorduras produz mais calorias do que a de carboidratos e proteínas, por exemplo. Por isso, tendemos a preferir alimentos mais quentes e de digestão mais lenta, que proporcionam sensação de saciedade por mais tempo, mas também são mais calóricos.
Os alimentos que mantiveram seu corpo em forma no verão, como legumes, verduras e frutas, acabam perdendo força no cardápio para sopas e caldos. No verão, é comum as pessoas darem preferência a comidas geladas e de mais fácil digestão, para refrescar e hidratar, já que estes alimentos contêm muita água. No inverno, elas preferem comidas mais pesadas para gerar mais energia.
Ficar mais em casa também é outro inimigo da boa forma. O tempo ameno faz a gente perder um pouco da coragem de sair, reduzindo o nível de atividade física e aumentando o consumo de alimentos. Consequência: o ponteiro da balança sobe mesmo.
Inove o cardápio
Para combater a fome crescente e a diminuição da frequência dos passeios sem abrir mão do corpão, a solução é inovar no cardápio. Recomendamos o uso de alimentos termogênicos para os lanches e intervalos entre as refeições.
Os termogênicos são alimentos extraídos de plantas, como por exemplo o café, as pimentas e os chás. Seus elementos (cafeína, capsaicina e catquinas, respectivamente) são responsáveis por aumentar o gasto calórico, ressaltando que nenhum deles, no entanto, deve substituir as refeições. Outra ressalva é com relação à hidratação: A sensação de sede diminui, mas a necessidade hídrica não. Então, continue se hidratando neste período.
Outros elementos podem incrementar ainda mais as receitas da estação. Especiarias como mostarda e gengibre dão um toque especial nos pratos e ajudam na briga com a balança. As frutas devem fazer parte do menu: Laranja, as gorduras de coco, kiwi, guaraná, maçã e até o vinagre de maçã são outros termogênicos de grande relevância.
Na dispensa, acrescenta ela, acelga, aspargos, couve, brócolis, linhaça e produtos derivados do chocolate também são muito bem-vindos. Com estes ítens aquele jantar de queijos e vinhos pode acontecer, desde que não se torne rotina. Se forem incorporados ao dia a dia, precisam ser combinados de uma forma que não surta efeito negativo na balança. Fica a dica!
Outros elementos podem incrementar ainda mais as receitas da estação. Especiarias como mostarda e gengibre dão um toque especial nos pratos e ajudam na briga com a balança. As frutas devem fazer parte do menu: Laranja, as gorduras de coco, kiwi, guaraná, maçã e até o vinagre de maçã são outros termogênicos de grande relevância.
Na dispensa, acrescenta ela, acelga, aspargos, couve, brócolis, linhaça e produtos derivados do chocolate também são muito bem-vindos. Com estes ítens aquele jantar de queijos e vinhos pode acontecer, desde que não se torne rotina. Se forem incorporados ao dia a dia, precisam ser combinados de uma forma que não surta efeito negativo na balança. Fica a dica!
terça-feira, 3 de maio de 2011
Aprenda a comer na hora certa e emagreça sem dieta
Comer é muito bom, não é? O problema é que comer demais, a toda hora, pode trazer alguns quilos a mais. A chamada fome emocional ou psicológica é aquela que nos faz comer ainda que estejamos saciadas, e esse ato é que nos faz engordar. Hoje você vai aprender a comer na hora certa, e emagrecer sem dieta.
Segundo alguns psicólogos, a fome exagerada pode ser relacionada à falta de carinho, atenção, carência afetiva e até ansiedade. A fome psicológica não é só de alimento. É também de algo que é representado por esse alimento. A pessoa quer se sentir amada, importante e, quando não consegue suprir esta carência de outras maneiras, entra nesse círculo de comer. No entanto, quanto mais come, mais se sente infeliz: pois a comida não preenche esse vazio.
Por isso, uma pergunta deve ser feita antes de começar uma dieta: “Você quer mesmo emagrecer”? É preciso treino para poder distinguir a fome física do apetite exagerado.
Avalie se sua fome é real:
Saciado
10 = ponto de enjoo
Neutro
9 = desconfortavelmente cheio, precisa afrouxar o cinto
8 = desconfortavelmente cheio, sinto-me completo
7 = muito completo, sinto que comi demais
6 = confortável, nem com fome, nem completo
5 = confortável, nem com fome, nem completo
4 = início de sinais de fome
3 = fome, pronto para comer
2 = muita fome, incapaz de se concentrar
Faminto
1 = faminto, tonturas, irritável
O objetivo desse exercício é ensinar você a começar a comer quando estiver apresentando os sinais de fome (nível 4) e parar quando estiver se sentindo completo (nível 6). Lembre-se, comer é muito melhor quando se está com fome. Por isso coma aproveitando cada garfada, com calma!
Comer é muito importante, mas cuidado com os exageros. Alimente-se de forma saudável e nas horas certas, e sinta a diferença na balança.
Fica a dica!
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Novidades na Cirurgia de Face
Harmonizar algumas alterações do tempo, trazendo rejuvenescimento sem grandes extravagâncias e sem grandes incisões. É a grande novidade na Cirurgia Plástica de Face.
A Cirurgia VídeoEndoscópica de Face é um procedimento relativamente novo, com pós operatório mais confortável e com menos vestígios da cirurgia.
De acordo com o Cirurgião Plástico, Dr Davi Machado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a técnica consiste na utilização de aparelhos específicos, como câmera, monitor de vídeo, e instrumental cirúrgico especial, que permitem à equipe cirúrgica a visualização direta das diversas estruturas anatômicas a serem tratadas. Dessa forma, através de pequenas incisões com aproximadamente 2cm, o cirurgião consegue realizar cirurgias que antes necessitavam de incisões amplas, tornando o procedimento mais seguro e a recuperação mais rápida.
A grande vantagem para os pacientes, reside na redução de cicatrizes, na possibilidade de retornar às suas atividades habituais mais precocemente, além de um resultado estético mais natural, sem o eventual aspecto de "porcelana" da pele extremamente puxada.
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)