A toxina botulínica, vulgarmente conhecida como Botox, foi uma verdadeira revolução nos tratamentos estéticos das rugas de face, pois é extremamente eficiente, de rápida aplicação e resultados excelentes. Os pacientes que buscam tratamentos para o rejuvenescimento, buscam melhorar sua aparência, observando-se a segurança do tratamento, sua praticidade e capacidade de manter a naturalidade da expressão facial.
Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da nossa face se contraem e formam rugas. Desta maneira, esse excesso de contração muscular desencadeia os conhecidos “pés-de-galinha”, na região dos olhos, além das rugas de expressão que aparecem na testa e, ainda, vincos, que podem surgir entre as sobrancelhas, ao redor da boca e no pescoço.
No caso de rugas mais profundas, o procedimento não é capaz de remover completamente uma ruga na 1ª aplicação, mas sim de atenuá-la garantindo melhores resultados com as aplicações subseqüentes.
O QUE É?
Trata-se de um medicamento de origem biológica obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. Botox, como ficou famoso, é, na verdade, a marca registrada de toxina botulínica tipo A do laboratório Allergan. Mas existem outros produtos no mercado com diferentes nomes, como Dysport, da Galderma, e Prosigne, da Cristália.
COMO AGE?
Por meio de uma injeção, a Toxina Botulínica Tipo A é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, bloqueando o impulso nervoso responsável pela contração muscular, causando assim seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e natural.
QUANTO TEMPO DURA?
Os efeitos terapêuticos iniciais tornam-se visíveis entre 48-72 horas após o tratamento, sendo a duração total de aproximadamente 4 a 6 meses. Após esse período, é necessária uma nova aplicação
Saiba mais sobre cirurgia Plástica em http://www.davimachado.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário